top of page
Buscar

Devemos agir como sustentadores!

  • Foto do escritor: DantheMosqueira
    DantheMosqueira
  • 13 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura


Acho incrível como Deus, de várias formas, nos usa. Sua sabedoria estratégica é inigualável. É incrível como Ele, sendo um grande tecelão, permite com que diversas situações ocorram a fim de que possamos cada vez mais ser parecidos com Cristo. E, falando nisso, uma dessas formas tem a ver com ajudar o próximo. Diariamente, vemos nos jornais, diversas pessoas necessitando de algo, às vezes de comida, água ou apenas um abraço. Tudo isso tem a ver com uma palavra: SUSTENTAÇÃO. Mas não somente isso, é também sobre levar sustentação para o outro. É dar comida, água, e, acima de tudo, amor.


Sempre fui o tipo de pessoa que nunca gostei de ser ajudado, achava que o meu jeito era melhor ou que não necessitava, pois era bom o suficiente. Mas, na verdade, rejeitava o sustento do próximo, rejeitava que o próximo pudesse me servir, assim como Pedro quase rejeitou que Jesus lavasse seus pés. Mas, Deus vem mudando meu coração, vem me ensinando a ser dependente Dele. E isso é bom! Isso me lembra até uma história: no meu serviço, durante a Páscoa (pra quem não sabe, trabalho com chocolates), a rotina é bem forte, mais ou menos, treze horas diárias, e, por isso, iria cansar bastante. No entanto, um dia antes da rotina começar, Ele foi fiel, me deu uma palavra (Is 40:29-31) e depois deu outra (Ex 16:16-18), e então me permiti ser sustentado por Ele nesta semana. Sustentação tem a ver com fé, quanto mais andamos na dependência Dele, mais andamos em fé!!


Agora, quando somos sustentados, também podemos ser usados para sustentar, pois quando passamos por essas experiências, sabemos como ajudar o próximo também. E essa é a questão: é nossa missão levar sustento para o próximo! Certo dia, estava lendo a bíblia e uma passagem saltou aos meu olhos: Mateus 14:19. Ela tem a ver com a multiplicação dos pães e peixes. Jesus em frente a uma gigantesca multidão de pessoas, encarando cada uma deles com um olhar de compaixão, provavelmente se estivéssemos no lugar Dele qualquer um de nós iria começar a tremer e ia embora, mas Ele não, Ele permaneceu e, não somente isso, fez um dos maiores milagres de toda a Bíblia. Ele toma os pães e peixes, reparte os pães e dá aos discípulos para que estes entreguem o sustento ao povo:


“E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.”




E essa é a questão, Deus não somente nos dá o sustento, mas Ele quer que nos posicionemos como sustentadores, quer que levemos o sustento Dele ao próximo. Quando estamos em um relacionamento com Ele, somos capazes de levar a provisão, de levar o sustento. Por isso, é fundamental que nos coloquemos à disposição Dele. Depois de tudo aquilo, o povo ficou satisfeito com o que Jesus fez (v.20), ou seja, o sustento traz satisfação. Se for emocional, haverá paz, se for desânimo, haverá ânimo, se for cansaço físico, haverá energia. Portanto, como embaixadores Dele neste local, devemos agir como Ele agiu no caminho de Emaús, levando amor e sustento para aqueles que tanto necessitam!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

64999176686

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Kabour. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page